quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Primeira ligação!!

Ontem recebi a ligação da primeira família que entrou em contato comigo!!
Aaaaai que nervosoooooo!! A host ficou conversando comigo por quase 3 horas! Depois me mandou um e-mail falando que ia me ligar hoje de novo e que tinha gostado muito da nossa conversa. Eu já sabia que não ia querer fechar com eles e fiquei orando pra que ela não me ligasse de novo... Ah sei lá, não acho legal ficar cozinhando ela sendo que não vou fechar...Mas tb não tive coragem de dispensar na cara. Ela ficou de me ligar entre 13:00 e 13:30 e... Ligou!! Para minha infelicidade. Pois bem, foram mais 40 minutos de conversa. Ontem só deu tempo de ela me fazer as perguntas porque quando terminamos já era 15:00 e ela me pediu licença pra buscar os filhos na escola. Então a ligação de hoje ela só me fez 2 perguntas rápidas e me deixou á votade pra fazer as minhas. Não fiz todas que faria se estivesse realmente interessada na família, mas fiz algumas pra tb não demonstrar desinteresse total.
Vou listar as razões pelas quais não gostei da família:

1- Já quando estava on-line e vi o app deles tive quase certeza de que não ia fchar, pq coloquei no meu app que só aceitaria crianças acima de 4 anos. 1 dos filhos dela tem 2 e meio. (Por que a pergunta no app então???) Mas tb não pedi pra tirarem pq vai que eu gostasse muuuuuito da família né?

2- Além de um estar fora da idade, a mulher tem 4 fihos... 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais, 4... Sem comentários...! Se pelo menos os 4 tivessem idade acima de 4, tudo bem, sem problemas!

3- A host fica em casa, quem lê blog de au pairs e faz pesquisas sobre o assunto sabe que NÃO DÁ! Salvo raras excessões, todas têm problemas com esse tipo de host family. Por que? Normalmente são folgadas e folgam mesmo em cima da au pair, ficam assistindo TV como se fossem hóspedes da casa, enquanto a au pair faz tudo. Outra coisa, quem já cuidou de criança sabe que o comportamento delas muda muito (pra pior) quando a mãe está por perto. A au pair não se sente confortável para dar broncas ou impor limite nas crianças com a mãe ali. A mãe de certa forma tira um pouco da autoridade da au pair. Quem já trabalhou com qualquer coisa (não precisa ser com criança) sabe o quanto é ruim trabalhar com o chefe te olhando. Mesmo que vc não faça nada de errado é bem desconfortável. E por último mas não menos importante, por que ela precisa de au pair, se fica em casa?

4- Eles ainda não tem carro extra para a au pair, mas disseram que vão comprar. Se eu tivesse gostado muito da família, relevaria, mas prefiro não confiar nessas coisas pq chegando lá tudo muda e eles podem falar que não deu certo a compra do carro por algum motivo e blá blá blá.

5- Durante o telefonema, um dos meninos dela começou a chorar e berrar, ela teve que me pedir um momento pra acalmar a ferinha. Até que conseguiu, mas nessas quase 3 horas ela interrompeu umas 4 vezes a ligação pra chamar a atenção dos meninos, isso sem falar que a au pair atual deles estava lá, cuidando dos meninos! Isso me assustou um pouco.

Acho que está justificado, tenho motivos mais do que suficientes pra não querer esta família, apesar de a host ser muito educada e me pareceu ser ótima pessoa.
Vou ver como faço pra dispensá-la agora, é o primeiro match que vou rejeitar, não sei bem como proceder ainda, mas mandei um e-mail p/ o escritório. Não sei se devia ter mandado para a LCC...

Que venha o próximo!!!

9 comentários:

  1. Oii sarah!! Peço desculpas por nao ter vindo te responder antes!!!! Meu pai é o Pio (luiz carlos) da Pio Corretora de Seguros. Vc conheceee? ;)
    E qto a sua familia.. nossa nem imagino como seria morar com eles.. faz mto bem em descarta-los. No meu app só aparece familia com 3 kids.. acho que é para testar minha paciencia lá shuahsuahs.. beijoooo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...super concordo na parte q vc falou que é horrível trabalhar com chefe t olhando..aff..tenso mesmo!
    então, se vc não está feliz com essa family, não aceite mesmo q uma q vc gostará aparecerá!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que passo por aqui, e tenho q concordar, trabalhar com chefe do lado ficando com ar de dondoca NAO DA NAO!

    Mas que venham outras familias, e assim a certa para vc :)

    Vc conseguiu entender td no tel? Seu ingles e legal ?

    Bjocas, fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah tudo bem?
    Nossa eu aprendi bastante com seu post de hj.. e comecei a pensar bem na idade das crianças,,, e concordo.. pq uma host precisa de uma AU PAIR se ela fica em casa? e trabalhar com chefe olhando é a pior coisa... concordo com tudo! hehehe
    Adorei seu flog... ainda estou na faze de preencher o app.. mas gostaria de conversar mas com vc... trocar informações.. se vc quiser!
    To te seguindo aqui.. rss

    bjossss

    ResponderExcluir
  5. Olá... a CI é pela Euraupair... conhece?
    Jah te add no msn o meu eh nandasath@yahoo.com.br
    Obrigada!! e vamos trocar idéias...
    bjossss

    ResponderExcluir
  6. Saraaah, essa tua primeira família foi a mesma q a minha mesmo kkkkkkkkkkk, mas tb nao ligaram nem nd! Enfim.. esperando contato de alguma =\
    to curtindo a fossa no momento =~

    to te seguindo aqui tb =DD

    ;**

    ResponderExcluir
  7. Olá... Mtooo obrigada pelos parabéns!!!!
    Tudo de bom pra vc tbm!!
    E tomara que eu escute um Happy Birthday no ano que vem!! ehhehe
    =*********

    ResponderExcluir
  8. "família cobaia"! Nunca tinha pensado nisso...
    Por falar nisso a ultima familia q tava com meu app tb tinha 4 crianças =O muita informação pra mim! E a mãe também nao trabalha. Tá dificil viu, 4 familias olharam meu app e nenhuma ligou =X pode ser 'sorte' tb, pq eu nao me identifiquei com nenhuma delas =\

    Esperando a proxima... ;**

    ResponderExcluir
  9. Acontece né? Da mesma forma que algumas familias dispensam mesmo quando a gente acha que daria certo, a gente também dispensa algumas familias que não se encaixam com o perfil que a gente procura. Acontece!

    Uma familia bacana vai aparecer. =)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir